quarta-feira, 25 de março de 2009

Jive Bunny And MasterMixers

Jive Bunny And The MasterMixers é uma série de álbuns (incluindo singles e outros) que fazem "medley" ou "mix" das chamadas "Pop Oldies". "Pop Oldies", pois a maioria dos mix juntam músicas de rock clássico, rockabilly e fazem mix de blues e outros ritmos, como o swing e música pop. Por exemplo, o álbum "Can Can you party" é composto de 6 megamix em seis faixas. A primeira faixa, "Can Can You Party" faz mix de músicas da década de 50 até a de 70. A quinta faixa deste album, "Chuck Berry Medley" traz apenas músicas e sucessos de Chuck Berry, formando um mega "medley".
Alguns álbuns da Jive Bunny gravam músicas usando outros interpretes, e não apenas "montagem". Esses interpretes são "covers" e são bastante freqüentes. Outros tem faixas apenas compostas de mix, e outros de músicas inteiras que é chamado "mix" porque contém uma grande variedade de músicas num só album, e quando uma faixa acaba, a outra começa logo em seguida, assim formando um mix, o que é uma idéia bastante criativa.
Jonh Pickles, Andrew Pickles, Andy Pickles e Ian Morgan são alguns dos criadores e produtores deste projeto famoso, que vendeu 15 milhões de cópias.
Jive Bunny And The MasterMixers teve muitos recordes. Conseguiu chegar ao topo das paradas do "Uk Singles Chart" com os três primeiros singles (tirando Gerry And The Peacemakers e Frankies Goes to Hollywood), foi o terceiro na história a conseguir esse recorde, tão aclamado na música. Além desse, houve vários outros, como os sucessos dos singles "Can Can You Party" e "That's Sounds Goods to me".

Crédito: http://viagemusical-diversos.blogspot.com


Aos amantes do Rock n' Roll dos anos 50 e 60, um presente um pouco diferente... alias, modificado. Para quem não conhece, o álbum Jive Bunny And MasterMixers - The Album, lançado em 1990, traz uma série de músicas consagradas dos anos 50 e 60 mixadas em apenas uma faixa. Artistas como The Surfaris, Chris Montez, Chucky Berry, Little Richard e muito mais. Vale a pena conferir esses clássicos numa versão ainda mais dançante.

É muito comum bandas tocarem a primeira faixa deste disco em bailes de formatura, é muito bom balançar o esqueleto com essas músicas.

Estive ouvindo os outros álbuns inclusive os que tem os "covers", bom não sou muito fã de "covers", então para mim o melhor álbum deles é esse, com ele já estará bem servido.

Jive Bunny And MasterMixers - The Album (1990)

Dados do Arquivo:

Artista: Jive Bunny And The MasterMixers
Genero: Rock/Mix
Ano: 1990
Título: The Album
Formato: MP3
Taxa de Bits: 128Kbp/s

Faixas:

01 - Swing The Mood Medley
02 - Rock And Roll Party Mix Medley
03 - Lover's Mix Medley
04 - Do You Wanna Rock Medley
05 - That's What I Like Medley
06 - Glenn Miller Medley
07 - Swing Sisters Swing Medley
08 - Hopping Mad Medley



Peço a gentileza se o link estiver quebrado, deixar um comentário a respeito. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário