sexta-feira, 19 de junho de 2009

Brazil Beyond Citizen Kane

Beyond Citizen Kane, ou Muito Além do Cidadão Kane, nome no Brasil, foi produzido em 1993 pelo Canal 4 do Reino Unido, e mostra a trajetória da Rede Globo de Televisão (plim plim) desde a sua concepção até meados antes do impeachment do nosso ilustríssimo Fernando Collor de Mello.

A razão do nome é a comparação do, na época, dono da emissora Roberto Marinho, com um personagem do filme Cidadão Kane (O mundo a seus pés, no país) de 1941. Segundo o documentário, ambos manipularam as notícias para influenciar a opinião pública.

É engraçado como nós engolimos até hoje tudo o que a Globo tampa em cima da gente. Acho que todos deveriam assistir, uma, duas, três vezes para sempre lembrar de como a Globo é manipuladora. Para terem uma idéia, a Globo estaria do lado dos Alemães no início da Segunda Grande Guerra e no fim desta mesma batalha, já estaria preparando festas e comemorações pomposas para os aliados.

Só para lembrar que o vídeo é proibido de passar no país. Para entender a história de toda a confusão recomendo a leitura da wiki, mas como estamos num país democrático, não teria nenhum problema dos nossos amigos brasileiros assistirem uma pequena parcela da nossa história.

Brazil Beyond Citizen Kane (1993)

Dados do Arquivo:

Formato: AVI
Tamanho: 646 MB
Gênero: Documentário
Ano: 1993
Origem: Inglaterra
Áudio: Dublado





Peço a gentileza se o link estiver quebrado, deixar um comentário a respeito. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário