sábado, 9 de maio de 2009

Remova o WGA do seu Windows

Quem nunca se deparou com a mensagem VOCÊ PODE TER SIDO VÍTIMA DE FALSIFICAÇÃO DE SOFTWARE????

...e antes de entrar no Windows aparece aquela janelinha com um contador regressivo até aparecer o botão solucionar depois.

...e depois que você está dentro do Windows ainda tem aquela estrelinha chata que em 30 em 30 segundos aparece o balão falando que você foi trapaceado.

Mas na verdade todo mundo sabe que não foi trapaceado, e se tem alguém que foi trapaceado foi a Microsoft, pois 99,9% dos usuário domésticos não possuem chave original do Windows. Nem irei dizer que é cópia original, pois eu posso muito bem pegar um CD do Windows copiado, instalá-lo e usar uma chave do produto que não teve muitas cópias e inserir no windows copiado que ele será original.

Logicamente quem não tem o conhecimento do que a Microsoft disponibilizou uma atualização chamado KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification) também conhecido como WGA com o objetivo de ficar falando que você foi vítima, o cara vai ficar louco.

Este programa é instalado no computador do usuário quando o Windows tenta fazer download de atualizações mas não passou na validação do Windows. Toda vez que um Windows tenta realizar a atualização, o site verifica a chave do produto, se essa chave estiver na blacklist da Microsoft, automáticamente é instalado o WGA no Windows.

Mas existe uma solução para isso, primeiramente se você tem ciência de que não gastou dinheiro para comprar o seu Windows, você deverá desabilitar a atualização automática do Windows em dois lugares.

Um na Propriedades de Sistema (Painel de Controle/Sistema)...

...e o outro em Atualizações Automáticas em Serviços (Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Serviços).

Após desativar baixe o Removedor do WGA, que disponibilizei aqui RemoverWGA

Irá aparecer um escudo vermelho com um X do lado do seu relógio, dê um duplo clique nele, abrirá a Central de Segurança, clique em Alterar o modo de alerta da Central de segurança e desmarque a opção de atualizações automáticas.

Pronto, você não é mais vítima de falsificação.

OBS: Já que o Windows XP saiu de linha, a Microsoft poderia disponibilizar o produto como Software Freeware, ou então vendê-lo novamente com um preço bem mais acessível. Eu não entendo, pois se a Microsoft fornecesse seus produtos com o preço mais acessível, eu duvido que o consumidor deixaria de comprar o original. Mas...

Peço a gentileza se o link estiver quebrado, deixar um comentário a respeito. Obrigado.

Um comentário: