segunda-feira, 22 de junho de 2009

Testador de porta USB

Muitos já devem ter queimado seu pendrive ou mesmo qualquer outro dispositivo USB quando conectou em um computador desconhecido. Isso acontece geralmente quando o usuário utiliza a USB frontal do computador. Essa USB pode estar com a polaridade da corrente elétrica invertida devido a um erro na hora da montagem do computador onde o técnico não prestou atenção na posição dos fios.

Desta forma, estarei mostrando como se faz um testador USB para saber se a posição da polaridade está correta.

Na internet encontra-se desse testador por R$10,00, mas é tão simples de fazer que não há necessidade de gastar esse dinheirinho. Deixe ele para a cervejinha do final de semana. :)

Material necessário:
  • 1 LED pequeno de qualquer cor ou aqueles tipo neon (acende mais forte);
  • 1 resistor de 1K por 1/8 W;
  • 1 cabo USB (destes para impressora servem);
  • 1 capa de conector RJ45;
  • Pistola de cola quente;
  • Multímetro;
  • Ferro de solda e solda.
Montagem:

Corte a ponta do cabo USB que parece com a ponta do pendrive. Cortar o cabo próximo desta ponta, apenas deixando 1 ou 2 centímetros de cabo, o suficiente para fazer a ligação com o pequeno circuito. Após cortar o cabo, desencape em torno de 1 cm para poder fazer as emendas.

Iremos ver na figura abaixo que o primeiro pino da esquerda para a direita representa o lado positivo da porta USB e o último pino o lado negativo. Com um multímetro utilizando a opção de testar série, você irá descobrir qual é o fio que corresponde o primeiro pino e o que corresponde o último pino. Dessa forma solde a perna do lado positivo do led no primeiro pino e o lado negativo do led no último pino com o resistor.


Por que o resistor? porque a porta USB tem corrente de 5 volts e o led é de 3 volts, se ligarmos direto, o led queimaria de imediato, o resistor faria a função de bloquear parte da voltagem para que o led não queime, e o resistor deve ser colocado no pino do lado negativo da porta USB.

Terminando a parte da soldagem, utilizaremos para colar a capinha RJ45 com a pistola de cola quente, e de acordo com a figura abaixo:



Esquema de como montar:

Usando o testador:

Quando você conectar o testador USB o led terá que acender se não, o fio que alimenta a USB com 5 volts está invertida podendo danificar seu dispositivo.


Fonte: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-montar-um-testador-de-USB-(USB-teste)/

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Atari

"Eita joguinho bom sô?!!!" brinquei muito com o Atari na minha infância. Juntava a galera da rua e ficava horas na frente da televisão disputando os jogos com os amigos. Quem ficava mais dias no Enduro, quem fosse mais longe no Hero ou no River Ride, quem sabia os truques do Pitfall. Muito bom mesmo!!! trocávamos as fitas com os colegas e ficava com elas até zerar o jogo.

Tá aí, para quem curtiu Atari, tá aí um emulador com todos os jogos para vocês matarem a saudade.


Dados do Arquivo:

Sistema Operacional:
Windows 9x/ME/2000/NT/XP
Tamanho: 10 MB
Formato: Rar



Peço a gentileza se o link estiver quebrado, deixar um comentário a respeito. Obrigado.

Pholhas

Banda brasileira que tem em seu repertório músicas em inglês, fez muito sucesso na década de 70 acompanhando o rock melody de outras bandas conhecidas como Nazareth e Scorpions. Também gravou canções conhecidas como "I Started A Joke" do Bee Gees, "Unchained Melody" do The Righteous Brothers.

Este disco que compartilho com vocês possuem seus maiores sucessos como "She Made Me Cry" e "My Mistake", este disco é excelente, mas minha música preferida desse álbum é "Sunshine". Não deixem de conhecer essa banda brasileira de grande sucesso.

Site oficial da banda: http://www.pholhas.com.br/

Disco de Ouro (1977)

Dados do Arquivo:

Artista: Pholhas
Genero: Rock
Ano: 1977
Título: Disco de Ouro
Formato: MP3
Taxa de Bits: 192Kbp/s

Faixas:

01-My Mistake
02 - Forever
03 - The Other One
04 - I'm Down
05 - Shadow Of Love
06 - My Sorrow
07 - In My Way
08 - She Made Me Cry
09 - I Never Did Before (Mr. X)
10 - Anymore
11 - Special Girl
12 - Sunshine
13 - Get Back
14 - Dead Faces



Peço a gentileza se o link estiver quebrado, deixar um comentário a respeito. Obrigado.

Brazil Beyond Citizen Kane

Beyond Citizen Kane, ou Muito Além do Cidadão Kane, nome no Brasil, foi produzido em 1993 pelo Canal 4 do Reino Unido, e mostra a trajetória da Rede Globo de Televisão (plim plim) desde a sua concepção até meados antes do impeachment do nosso ilustríssimo Fernando Collor de Mello.

A razão do nome é a comparação do, na época, dono da emissora Roberto Marinho, com um personagem do filme Cidadão Kane (O mundo a seus pés, no país) de 1941. Segundo o documentário, ambos manipularam as notícias para influenciar a opinião pública.

É engraçado como nós engolimos até hoje tudo o que a Globo tampa em cima da gente. Acho que todos deveriam assistir, uma, duas, três vezes para sempre lembrar de como a Globo é manipuladora. Para terem uma idéia, a Globo estaria do lado dos Alemães no início da Segunda Grande Guerra e no fim desta mesma batalha, já estaria preparando festas e comemorações pomposas para os aliados.

Só para lembrar que o vídeo é proibido de passar no país. Para entender a história de toda a confusão recomendo a leitura da wiki, mas como estamos num país democrático, não teria nenhum problema dos nossos amigos brasileiros assistirem uma pequena parcela da nossa história.

Brazil Beyond Citizen Kane (1993)

Dados do Arquivo:

Formato: AVI
Tamanho: 646 MB
Gênero: Documentário
Ano: 1993
Origem: Inglaterra
Áudio: Dublado





Peço a gentileza se o link estiver quebrado, deixar um comentário a respeito. Obrigado.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Um Sonho de Liberdade

Sei que o filme já é antiguinho, que muitos já devem ter visto e sei que não tem como não dar nota máxima para esse filme. Como ele é um dos meus favoritos, ele será lembrado aqui em meu blog. E para aqueles que ainda não assistiram que eu acho difícil, está aí mais uma boa dica de filme para assistir num final de semana debaixo do cobertor escondendo desse friozinho. O filme está aí, a pipoca é com vocês. :)

Um Sonho de Liberdade (1994)

Sinopse:

Um alto executivo (Tim Robbins) é acusado de ter assassinado a esposa infiel e o amante. Condenado à prisão perpétua, é mandado a Shawsshank, uma das mais duras penitenciárias dos Estados Unidos. Lá ele conhece a dor e o sofrimento e sua única salvação da loucura e do desespero é a amizade com o veterano Red (Morgan Freeman). A amizade dos dois cresce e os ajuda a suportar a cruel realidade do dia-a-dia. Mesmo com um diretor corrupto e um chefe sanguinário, eles ainda sonham, pois há algo neles que ninguém pode tirar: a esperança e um inabalável sonho de liberdade. Uma grande obra indicada para sete Oscar, Um Sonho de Liberdade" consegue dosar a violência, o humor e a esperança de maneira agradável.

Dados do Arquivo:

Formato: AVI
Gênero: Drama
Origem: EUA
Direção: Frank Darabont
Áudio: Português
Tamanho: 700 MB



Peço a gentileza se o link estiver quebrado, deixar um comentário a respeito. Obrigado.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Quase Deuses

Mais um filme que gostaria de compartilhar com vocês. Realmente trata-se de uma história muito comovente de um negro que com todas as dificuldades que a vida lhe traz, consegue superá-las graças ao talento que Deus lhe deu.

Para não dizer que estou mentindo, veja os comentários aqui:
http://www.interfilmes.com/filme_16438_Quase.Deuses-(Something.the.Lord.Made).html

Sinopse:

Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido. Ele é demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu. Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo um parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.

Quase Deuses (2005)

Dados do Arquivo:

Formato: AVI
Gênero: Drama
Origem: EUA
Direção: Joseph Sargent
Áudio: Português
Tamanho: 660 MB



Peço a gentileza se o link estiver quebrado, deixar um comentário a respeito. Obrigado.